Repertorium

"Blogue de notas" da unidade curricular de Análise de Fonogramas e Eventos da Licenciatura em Música variante Produção e Tecnologias da Música, da Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, do Instituto Politécnico do Porto. Um Moleskine virtual cujo tema é "O mundo da música e as músicas do mundo". Orientação do Professor Mário Azevedo

quarta-feira, dezembro 13

Quando o Oriente encontra o Ocidente

Ustad Nishat Khan é um dos maiores executantes vivos de Sitara e já se apresentou em palcos de renome mundial. O Ensemble Gilles Binchois é um grupo de canto gregoriano e cada registo discográfico seu impõe um marco miliário na história da interpretação da música vocal antiga. Constituido por Anne-Marie Lablaude, Brigitte Lesne, Catherine Schroeder, Dominique Vellard, Emmanuel Bonnardot e Willem de Waal, o Ensemble Gilles Binchois reuniu-se com Ustad Nishat Khan para um registo fonográfico de elevada qualidade: Meeting of the Angels.
Este CD é editado pela Amiata Records, uma etiqueta com sede em Firenzze, Itália. No site Ouça o Canto Gregoriano, pode ser escutado um pequeno excerto do disco.

1 Comments:

At 16/12/06 02:57, Anonymous Anónimo said...

Está muito bem conseguida esta fusão do canto gregoriano europeu com as variações vocais hindustânicas. Excelente.

 

Enviar um comentário

<< Home