Repertorium

"Blogue de notas" da unidade curricular de Análise de Fonogramas e Eventos da Licenciatura em Música variante Produção e Tecnologias da Música, da Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, do Instituto Politécnico do Porto. Um Moleskine virtual cujo tema é "O mundo da música e as músicas do mundo". Orientação do Professor Mário Azevedo

quarta-feira, maio 16

4 minutos e 33 segundos de John Cage

John Milton Cage (5 de Setembro de 1912 – 12 de Agosto de 1992) - escritor e compositor – tornou-se célebre em 1955, quando se voltou para outras concepções de música e compôs a peça 4’33”.
A partitura de 4’33” contém três movimentos, em que o músico não deve executar nenhuma nota no instrumento. Após os aplausos, o músico deve colocar-se em posição de execução e permanecer assim durante toda a duração da obra (quatro minutos e trinta e três segundos). A peça não pode ser chamada de silent piece pois a musica que se ouve nos 4,33’’ é o ruído casual dos espectadores e dos músicos.
Aqui pode ser vista uma execução da peça 4’33”, pela Orquestra Sinfónica da BBC.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 31/5/07 18:08, Blogger VIDEO-SOM said...

Parabéns pela grande qualidade deste blogue e pelos assuntos nele divulgados, os quais ajudam quem sempre teve interesse nestes temas.

 

Enviar um comentário

<< Home